Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

********* QUAL o MAIS BELO ATOR do CINEMA?



Na antiga Grécia, Pitágoras dizia que o belo consiste na combinação harmoniosa de elementos variados e discordantes.  Como somos razão, e também emoção, o meio envolvente nos desperta sentimentos de agrado ou desagrado, prazer ou tristeza, beleza ou fealdade. A contemplação estética é um dos nossos privilégios. Mas será a beleza definível? É uma qualidade que pertence às próprias coisas belas? Ou resulta de uma relação entre elas e a nossa mente? Ou ainda de uma dada predisposição que adquirimos para as reconhecermos como belas? 

Um juízo estético é a apreciação ou valorização que fazemos sobre algo. Nem sempre estes juízos são baseados em critérios explícitos que permitam fundamentar as nossas afirmações. Em termos gerais, se sinceros e maduros, baseiam-se no meio que vivemos e no que aprendemos. A busca da beleza e a melhor forma de representá-la fazem parte do universo de preocupações humanas. Entretanto, na história da humanidade se pode notar que os padrões mudam de acordo com diferentes culturas e épocas. 

O cinema é uma prova disso. Nos anos cinquenta do século passado, a beleza era representada pela exuberância de uma Sophia Loren ou a elegância sedutora de uma Grace Kelly. Hoje, uma Scarlett Johansson ou um Robert Pattinson são considerados belíssimos. O desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação interfere na formação de padrões de gosto e redimensiona as noções de beleza. Essas mudanças podem ser percebidas mais facilmente com o advento da mídia, e são fortemente influenciadas por ela. Pelo poder desses veículos de comunicação de massa, esses ideais de beleza tornam-se cada vez mais uniformizados e voltados para o consumo. 

A comercialização que se faz em torno desses novos padrões de beleza gera “reis da beleza” que não merecem o trono. Basta a mídia anunciar que uma criatura insípida como Caroline Dickman é musa para meio mundo acreditar. No entanto, quem realmente merece o título do mais formoso? Ao observar a lista abaixo se pode afirmar que todos são belos? São adequados ao padrão de beleza da nossa época? O que me fez pintá-los desse modo? Não saberia responder por que os considero os mais atraentes. 

É uma questão pessoal. E para você, QUAL O MAIS BELO ATOR DO CINEMA? A enquete está lançada! Aguardo o seu voto. Na próxima postagem, saberemos quem foi o vencedor. Além disso, a seguir, abrirei espaço para a beleza das atrizes. Nota: você pode votar em ator que não foi listado aqui. Afinal, gosto não se discute.

ALAIN DELON
(1935. Sceaux / França)

CARLOS MOSSY
(1946. Telavive / Israel)

CARY GRANT
(1904 - 1986. Horfield, Bristol / Reino Unido)

ERROL FLYNN
(1909 - 1959. Battery Point / Austrália)

FRANCO NERO
 (1941. Parma / Itália)

GUY MADISON
(1922 - 1996. Pumpkin Ceater, Califórnia / EUA)

JOHN GAVIN
(1931. Los Angeles, Califórnia / EUA)

LEONARD WHITING
(1950. Londres / Reino Unido)

LOUIS JOURDAN
(1921 - 2015. Marselha / França)

MARLON BRANDO
(1924 - 2004. Omaha, Nebraska / EUA)

MASSIMO GIROTTI
(1918 - 2003. Mogliano / Itália)

PAUL NEWMAN
(1925 - 2008. Ohio / EUA)

PIERRE CLÉMENTI
(1942 - 1999. Paris / França)

ROBERT REDFORD
(1936. Santa Mônica, Califórnia / EUA)

ROBERT WAGNER
(1930. Detroit, Michigan / EUA)

ROCK HUDSON
(1925 - 1985. Winnetka, Illinois / EUA)

TYRONE POWER
(1914 - 1958. Cincinnati, Ohio / EUA)

WARREN BEATTY
(1937. Richmond, Virgínia / EUA)

Yorum Gönder

0 Yorumlar